MOTO CLUBE ROTA 555
é preciso saber viver!


A FUNDAÇÃO DA ROTA 555
No mês de agosto num bate papo na Praça da Mogiana, onde aos domingos há comercialização de veículos, houve um encontro entre Daniel, Gutinho, Eltinho e José Carlos. O colega Eltinho comentou que tinha sido convidado para ingressar num MC, após ficarmos batendo um papo por algum tempo sob o referido tema, levantamos a questão, porque não formarmos o nosso próprio MC. Colocamos a idéia em discussão e chegamos no consenso de fundar um MC. Aí nasce a ROTA 555, marcamos a primeira assembléia para o dia 24 de agosto de 2013, convidamos outros motociclistas para participarem na formação da primeira diretoria. Temos a esperança de conseguirmos cumprir a nossa missão, e os objetivos estabelecidos no nosso Estatuto.
MISSÃO
O Moto Clube Rota 555 tem a missão de ser um organismo desportivo, cultural e educacional que busca o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos associados. Tendo como princípios; o respeito entre os integrantes, o princípio da perseverança, do autocontrole e da indivisibilidade.
OBJETIVOS
Constituem objetivos do MOTO CLUBE ROTA 555:
I - Realizar viagens, passeios, encontros, gincanas, reuniões e eventos que estimulem o uso da motocicleta e divulgação do motociclismo responsável.
II - Estimular o uso correto da motocicleta observando os aspectos de segurança e exigências da legislação vigente.
III - Promover o intercâmbio com outras entidades afins e o convívio entre seus associados, desenvolvendo entre os motociclistas o espírito de amizade, solidariedade e respeito.
IV - Zelar pela defesa dos direitos dos associados
V - Estimular a prática de atividades que se identifiquem com o motociclismo.
VI - Manter constante divulgação de suas atividades como medida de comunicação de seus associados e informação de seus objetivos e finalidades, divulgando o nome do Moto Clube Rota 555 em todo território nacional.
VII – Realizar palestras educativas e cursos para os seus associados e a comunidade em geral, sobre as regras de direção, pilotagem, segurança no trânsito, observadas as regras do Código de transito Brasileiro.
VIII - Realizar cursos de técnicas de pilotagem, mecânica, primeiros socorros, apoio ao trânsito em situação de desastres.
IX - Desenvolver atividades de cunho e responsabilidade social, colaborando com outras instituições de apoio ao desenvolvimento social.
X – Desenvolver atividades que atendam as seguintes manifestações desportivas; desporto educacional, desporto de participação e desporto de rendimento.
